Blog | Educação, Relacionamentos & Gestão de pessoas RSS

comportamento, Disciplina, Educação, Pais e filhos -

Quem Ama Educa Içami Tiba Educação Pais Filhos Integrare

 

Saber a diferença entre “sim” e “não” confere à criança poder de decisão sobre suas escolhas, poder que alimenta sua autoestima. Portanto, nem o “não” nem o “sim” traumatizam a criança, mas o mau uso dessas palavras.

Ler mais

Adolescentes, Içami Tiba, Pais e filhos, Relacionamento -

adolescentes quem ama educa livro içami tiba integrare
Para ser nadador, tenho que saber nadar. O que me qualifica como nadador é saber nadar. Pensar precede o fazer, mas não adianta só pensar e não fazer. É a ação de nadar que me torna um nadador. Portanto, para eu existir, eu preciso agir. É no agir integrado com o pensar que o ser humano existe. Um pensamento pode criar uma ação, assim como uma ação pode gerar um pensamento. Toda ação busca o mundo externo. Portanto, ação e pensamento são uma interação dos mundos interno e externo.

Ler mais

comportamento, felicidade, Gabriel Carneiro Costa -

Não me iluda Gabriell Carneiro Costa livro comportamento Integrare
Hoje, tornou-se mais importante “parecer ser” do que “ser”. Todos querem aparentar que a vida perfeitamente idealizada é possível. Quando comparamos a nossa vida com a dos outros, estamos somente comparando o destino. Não há uma avaliação sobre o caminho e tudo o que foi feito para que pudesse chegar nesse lugar.

Ler mais

Disciplina, Educação, Içami Tiba, Pais e filhos -

disciplina içami tiba livro integrare educação

Qual o valor da permissão? Saiba que é o valor de uma educação. A permissão dos pais funciona como uma autorização para os filhos. Criar é fácil, difícil é educar. Assim, não basta permitir, mas conferir à permissão um caráter educativo.

Ler mais

comportamento, felicidade, foco, Gabriel Carneiro Costa, tempo -

à sombra da cerejeira livro felicidade integrare

Muitas vezes, a felicidade é percebida em um estilo de vida mais simplificado. Não me refiro a questões financeiras e materiais, afinal, não estou tratando de uma vida simplória, mas, sim, simplificada. Nós complicamos demais as nossas relações, com dificuldades e desafios.

Ler mais