Blog | Educação, Relacionamentos & Gestão de pessoas RSS

Adolescentes, Família, Içami Tiba, Juventude & Drogas -

Felicidade é saber superar frustrações, pois não há como satisfazer todos os desejos. E o desejo pelo prazer é muito grande. Ele pode até ser saciado, mas a saciedade aos poucos vai passando, e nós continuamos a desejar mais e mais.

Ler mais

Educação, Escola, Família, Leo Fraiman, Meu filho chegou à adolescência -

A união entre pais e a escola contribui diretamente para a melhoria do cotidiano escolar em vários sentidos. Com um senso de aliança casa-escola, forma-se uma equipe que atua em conjunto. Há uma partilha de interesses, um fortalecimento das falas de ambos e maior organização da vida dos filhos. Quando cada parte indica uma direção a seguir, os filhos se perdem no meio do caminho e tendem a estacionar.

Ler mais

Alfredo Simonetti, O nó e o laço, Relacionamento -

A passagem da paixão ao amor é da ordem do tropeço: é sempre desconcertante descobrir que as coisas mudaram. Pode ser um ponto final, ou então um ponto de mutação. O amor pode não ser paixão, mas tem a ver com ela, não é a ausência dela: existem no amor momentos de paixão, só que mais calma e mais duradoura.

Ler mais

Dor de cabeça, Dr. Mario Peres, Saúde -

A dor é um sistema de defesa do organismo, num sinal de alerta do corpo para que haja um reequilíbrio antes perdido. É um aviso para que o indivíduo se retire de um ambiente inadequado, tóxico, potencialmente lesivo. Em última análise, a dor aparece para que haja uma adaptação do meio interno com o meio externo, do organismo com o meio ambiente. A dor de cabeça, assim como todas as demais dores, está inserida nesse contexto. Então, uma das principais perguntas quando sofremos de dor de cabeça é: o que ela quer com você? Por que esse sistema de extrema importância, que é o nosso sistema de dor, está sendo acionado?

Ler mais

Disciplina, Educação, Família, Içami Tiba -

Ausência física não se compensa com presentes nem com permissividade. Filhos, sem métodos nem regras a seguir, regidos pelo saciar dos seus desejos, tornam-se tão indisciplinados quantas forem as suas vontades.

 

Ler mais