Blog | Carreira & Empreendedorismo RSS
Você ainda cuida dos seus colaboradores da forma antiga? Cuidado! Temos um NOVO público interno (por Analisa de Medeiros Brum)
No passado, a comunicação das empresas com seus empregados podia ser comparada a um jogo de boliche: a empresa atirava a bola e, depois, olhava para ver quem havia conseguido atingir. Hoje, tem que ser como um videogame: totalmente ativa, rápida, flexível e interativa. Não estamos apenas vivendo um novo mundo. Estamos diante, principalmente, de UM NOVO PÚBLICO INTERNO, que não se mostra mais passivo como antigamente.
Bendito seja o público interno (por Analisa Brum)
Walt Disney disse: “você pode criar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo, mas você ainda precisará de pessoas para transformar o sonho em realidade”. O endomarketing pressupõe que toda pessoa precisa saber e sentir que é necessária, mas isso nem sempre é possível. No marketing interno, embora os canais, instrumentos e ações sejam planejados para atingir coletivamente grupos de funcionários, segmentados de acordo com a estrutura da empresa, deve haver esforços no sentido de fazer com que a pessoa se sinta única. Determinadas mensagens podem e devem ser direcionadas ao indivíduo e não à massa.
Você tem algum talento? (por Sidnei Oliveira)
Muitos imaginam que, só por ser jovem, tem que ser necessariamente um talento, um potencial. Isso é um engano terrível e só contribui para atrasar o desenvolvimento e a maturidade. Talento não é exclusividade de uma etapa da vida, muito menos uma capacidade que se alcança apenas através do acesso à tecnologia e infraestrutura, ou ainda recursos educacionais modernos. Há um fator decisivo para que um talento se manifeste: um mentor apostar no jovem e auxiliá-lo no desenvolvimento de seu potencial.
Você está falando sobre o que não entende, com a coragem de um ignorante? (por Luiz Marins)
Antes de falar, é preciso “ligar o cérebro” e perceber a realidade de que não somos obrigados a entender de tudo e que há assuntos que exigem um mínimo de especialidade, ou conhecimento. Pessoas que falam a torto e a direito sobre o que não entendem, são vistas como “corajosamente ignorantes” e passam uma péssima imagem.
Cérebro primitivo x cérebro produtivo (por Dra. Cláudia Benevides)
Cérebro primitivo x cérebro produtivo: você conhece as diferenças? É importante que você entenda a estrutura anatômica e funcional desse órgão que comanda as nossas habilidades produtivas, pois somente assim você poderá usá-lo da melhor maneira.
Marcadores
- Todos
- Alimentação
- Alimentação e Produtividade
- Analisa de Medeiros Brum
- Aprenda a ser chefe
- Arthur Bender
- Autonomia Resiliência e Protagonismo
- Carreira
- Cicatrizes
- Com gente é diferente
- Competências
- comportamento
- Comuicação
- Comunicação
- Daniela do Lago
- Desenvolvimento pessoal
- Despertar Profissional
- Dicas
- Dra. Cláudia Benevides
- Emprego
- empresa
- Empresas
- Endomarketing
- Endomarketing de A a Z
- Endomarketing Estratégico
- Eugenio Mussak
- Feedback
- foco
- Gerações
- Gestão
- Gestão de pessoas
- Imagem
- Jovens
- Liderança
- Luiz Marins
- Marca Pessoal
- Marketing pessoal
- Max Gehringer
- Mentoria
- Mentoria na prática
- Personal Branding
- Produtividade
- Renata Jubram
- RH
- Saúde
- Sidnei Oliveira
- Só não erra quem não faz
- sucesso