Comportamento, Luiz Marins, Só não erra quem não faz -

Cuidado: será que é VOCÊ quem está nessa situação? (por Luiz Marins)

Livro; Só não erra quem não faz; Luiz Marins; Integrare

 

Tenho ficado preocupado com empresários que conheço – presidentes, vice-presidentes, diretores, chefes – que há muito tempo não fazem um curso, não participam de um seminário, não leem um livro. Porque são pessoas razoavelmente bem-sucedidas, pensam não precisar mais aprender. Esse é um grande e perigoso engano!
          Além disso, essas pessoas perderam o costume de ouvir.
          Ficaram tão cheias de si e da pretensa sabedoria que pensam possuir, que adotam uma atitude arrogante perante o outros e principalmente perante o saber. Essa é uma doença grave que pode atingir qualquer pessoa.
          A atitude de achar que não se tem tempo para participar de um curso, de um seminário, e que isso é coisa só para os subordinados, é de uma ignorância incrível. Quanto mais alto o seu nível hierárquico, mais você precisa aprender, ouvir, ler, participar de palestras, cursos etc. Sua responsabilidade é maior.
          Garanto que a empresa recebe inúmeros convites. Participe. Procure não perder nenhuma oportunidade de crescer, aperfeiçoar-se com a experiência alheia, trocar ideias, enfim, aprender.
          Tenho participado de seminários importantes nos quais os participantes sempre dizem: “Meu chefe é que precisava ouvir isso... mas ele não participa de nada... parece ter vergonha de aprender... e o pior é que não ouve o que a gente quer contar depois de participar de um seminário...”
          Mas cuidado! Veja se você não está nessa situação. Quando foi o último curso de que você participou? Quando foi o último seminário a que você foi? Qual o último livro de assuntos ligados à administração que você leu? Você tem a humildade de reconhecer que ainda precisa aprender muito? Essas são perguntas fundamentais para se vencer os desafios da qualidade e da competitividade dos dias de hoje.

Livro: Só não erra quem não faz, de Luiz Marins. Editora Integrare.

Livro; Só não erra quem não faz; Luiz Marins; Integrare


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados