Alimentação, Alimentação e Produtividade, Dra. Cláudia Benevides, Produtividade -

Não pule refeições! (por Dra. Cláudia Benevides)

Livro; Alimentação; Produtividade; Estratégia; Gestão; saúde; corpo; mente; Dra. Cláudia Benevides; Editora Integrare.

 

Você não deve pular refeições, em especial o café da manhã! Lembre-se que mesmo durante o sono, vários órgãos essenciais continuam trabalhando e consumindo energia do corpo. Quando você se levanta de manhã é preciso repor essa energia, senão o organismo não funciona bem.
          O maior prejudicado é o cérebro, que vai tentar preservar parte dessa energia, deixando você com raciocínio mais lento e dificuldade de cognição, além de perpetuar os níveis elevados de cortisol.
          O cortisol só cessa seu estímulo pela manhã quando há uma oferta externa de energia, através da alimentação. Um dado importante: o café da manhã precisa ter uma fonte de carboidrato, pois esse é o fornecedor mais rápido de glicose, o nutriente que precisa ser especificamente ofertado para o cortisol se inibir e parar de quebrar as reservas.

Livro: Alimentação e Produtividade – Como a estratégia alimentar determina a sua performance, de Dra. Cláudia Benevides. Editora Integrare.

Livro; Alimentação; Produtividade; Estratégia; Gestão; saúde; corpo; mente; Dra. Cláudia Benevides; Editora Integrare.




Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados