Arthur Bender, Carreira, comportamento, Liderança, Personal Branding -

Para uma boa análise da sua imagem pessoal (por Arthur Bender)

Livro; Personal Branding; Marca pessoal; carreira; RH; empresa; líder; liderança; Arthur Bender; Integrare

 

Boa parte de nós tem uma visão distorcida entre o que achamos que somos e como somos percebidos.
          Isso sempre foi um elo frágil nos livros de planejamento pessoal. De nada adianta nos supervalorizarmos diante das pessoas se elas têm uma visão completamente diferente da nossa imagem. Essa visão distorcida é bastante comum e muitas vezes é fruto da autoestima elevada e da arrogância.
          Boa parte da responsabilidade por nossa avaliação está em nossas mãos, desde que haja uma profunda reflexão sobre os motivos dos sucessos e insucessos da nossa trajetória passada. Bom senso e razão são fundamentais aqui. Se não encontrar pelo menos cinco pontos críticos negativos na sua imagem pessoal, é porque você certamente está sendo generoso demais consigo mesmo. Pense bem. Pense mais ainda. E volte a pensar uma semana depois. Avalie cada característica positiva e negativa. Não seja severo demais consigo mesmo, mas também não seja complacente com seus defeitos. Reflita e faça perguntas usando adjetivos para caracterizá-lo. Isso facilita e torna mais segura a análise de sua marca pessoal.
          Uma boa análise da sua marca pessoal deve incluir seu valor-prêmio. É o valor que o conjunto das suas diferenças (seus ativos de marca) tem no mercado quando comparado a outros profissionais que desempenham atividades semelhantes. Nesse processo, avalie que diferença você faz no mercado em relação aos seus pares (quanto de valor você agrega no mercado com a sua marca).

Livro: Personal Branding – Construindo sua marca pessoal, de Arthur Bender. Editora Integrare.

Livro; Personal Branding; Marca pessoal; carreira; RH; empresa; líder; liderança; Arthur Bender; Integrare


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados