Carreira, comportamento, empresa, foco, Gestão de pessoas, Max Gehringer, RH -

Ser curinga acelera ou emperra a carreira? (por Max Gehringer)

aprenda a ser chefe max gehringer livro integrare

Ser curinga é ótimo durante algum tempo. Mas, depois de alguns anos, esse pula‑pula de uma área para outra acaba virando um fardo. Pior, o curinga vê profissionais com a mesma idade dele mas especialistas em uma coisa só, sendo promovidos.

O curinga é uma espécie de generalista conveniente, e isso pode ser bom para a empresa, mas não tão bom para ele. Para deslanchar na carreira, ele precisa escolher uma atividade que aprecie e concentrar seus esforços nela. Se a situação não lhe permitir fazer isso, já que os gerentes se acostumaram com a mobilidade funcional do curinga, ele deve procurar outra empresa. A experiência múltipla certamente o ajudará a conseguir um bom emprego, mas, dali em diante, o ex‑curinga precisa se concentrar em uma palavra: foco.

Quem não tem foco caminha muito, mas continua sempre mais ou menos no mesmo lugar. Como acontece com os curingas ou com quem muda frequentemente de emprego em busca da empresa ideal, mas sem evoluir em termos de função. As duas coisas atrapalham muito mais do que ajudam.

 

Livro: Aprenda a ser chefe – Um manual de dicas e sugestões para chefes presentes e futuros, de Max Gehringer. Editora Integrare.

saiba mais sobre o livro


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados