Carreira RSS

Analisa de Medeiros Brum, Carreira, Empresas, Endomarketing, Endomarketing Estratégico -

No passado, a comunicação das empresas com seus empregados podia ser comparada a um jogo de boliche: a empresa atirava a bola e, depois, olhava para ver quem havia conseguido atingir. Hoje, tem que ser como um videogame: totalmente ativa, rápida, flexível e interativa. Não estamos apenas vivendo um novo mundo. Estamos diante, principalmente, de UM NOVO PÚBLICO INTERNO, que não se mostra mais passivo como antigamente.

Ler mais

Carreira, Cicatrizes, Jovens, Mentoria, Sidnei Oliveira -

Muitos imaginam que, só por ser jovem, tem que ser necessariamente um talento, um potencial. Isso é um engano terrível e só contribui para atrasar o desenvolvimento e a maturidade. Talento não é exclusividade de uma etapa da vida, muito menos uma capacidade que se alcança apenas através do acesso à tecnologia e infraestrutura, ou ainda recursos educacionais modernos. Há um fator decisivo para que um talento se manifeste: um mentor apostar no jovem e auxiliá-lo no desenvolvimento de seu potencial.

Ler mais

Carreira, Liderança, Luiz Marins, Só não erra quem não faz -

Antes de falar, é preciso “ligar o cérebro” e perceber a realidade de que não somos obrigados a entender de tudo e que há assuntos que exigem um mínimo de especialidade, ou conhecimento. Pessoas que falam a torto e a direito sobre o que não entendem, são vistas como “corajosamente ignorantes” e passam uma péssima imagem.

Ler mais

Arthur Bender, Carreira, comportamento, Liderança, Personal Branding -

Não se limite ao diagnóstico pessoal! Boa parte de nós tem uma visão distorcida entre o que achamos que somos e como somos percebidos. Isso sempre foi um elo frágil nos livros de planejamento pessoal. De nada adianta nos supervalorizarmos diante das pessoas se elas têm uma visão completamente diferente da nossa imagem. Essa visão distorcida é bastante comum e muitas vezes é fruto da autoestima elevada e da arrogância. Pense nisso!

Ler mais

Carreira, comportamento, Daniela do Lago, Despertar Profissional -

Ninguém atinge o sucesso sozinho. Sempre precisamos do apoio de pessoas-chave ao longo do caminho. Essas pessoas, porém, não são obrigadas a saber que você vale a atenção e o apoio delas, você precisa convencê-las disso! Algumas dicas para você potencializar ainda mais seu marketing pessoal: Procure saber o que o mercado precisa para assim se atualizar e se tornar mais competitivo; Conheça seus pontos fortes, e fracos e busque potencializar e mostrar os fortes e melhorar os fracos.

Ler mais