Carreira RSS
Você ainda cuida dos seus colaboradores da forma antiga? Cuidado! Temos um NOVO público interno (por Analisa de Medeiros Brum)
No passado, a comunicação das empresas com seus empregados podia ser comparada a um jogo de boliche: a empresa atirava a bola e, depois, olhava para ver quem havia conseguido atingir. Hoje, tem que ser como um videogame: totalmente ativa, rápida, flexível e interativa. Não estamos apenas vivendo um novo mundo. Estamos diante, principalmente, de UM NOVO PÚBLICO INTERNO, que não se mostra mais passivo como antigamente.
Você tem algum talento? (por Sidnei Oliveira)
Muitos imaginam que, só por ser jovem, tem que ser necessariamente um talento, um potencial. Isso é um engano terrível e só contribui para atrasar o desenvolvimento e a maturidade. Talento não é exclusividade de uma etapa da vida, muito menos uma capacidade que se alcança apenas através do acesso à tecnologia e infraestrutura, ou ainda recursos educacionais modernos. Há um fator decisivo para que um talento se manifeste: um mentor apostar no jovem e auxiliá-lo no desenvolvimento de seu potencial.
Você está falando sobre o que não entende, com a coragem de um ignorante? (por Luiz Marins)
Antes de falar, é preciso “ligar o cérebro” e perceber a realidade de que não somos obrigados a entender de tudo e que há assuntos que exigem um mínimo de especialidade, ou conhecimento. Pessoas que falam a torto e a direito sobre o que não entendem, são vistas como “corajosamente ignorantes” e passam uma péssima imagem.
Para uma boa análise da sua imagem pessoal (por Arthur Bender)
Não se limite ao diagnóstico pessoal! Boa parte de nós tem uma visão distorcida entre o que achamos que somos e como somos percebidos. Isso sempre foi um elo frágil nos livros de planejamento pessoal. De nada adianta nos supervalorizarmos diante das pessoas se elas têm uma visão completamente diferente da nossa imagem. Essa visão distorcida é bastante comum e muitas vezes é fruto da autoestima elevada e da arrogância. Pense nisso!
Marketing pessoal: aprenda a vender a si mesmo! (por Daniela do Lago)
Marcadores
- Todos
- Alimentação
- Alimentação e Produtividade
- Analisa de Medeiros Brum
- Aprenda a ser chefe
- Arthur Bender
- Autonomia Resiliência e Protagonismo
- Carreira
- Cicatrizes
- Com gente é diferente
- Competências
- comportamento
- Comuicação
- Comunicação
- Daniela do Lago
- Desenvolvimento pessoal
- Despertar Profissional
- Dicas
- Dra. Cláudia Benevides
- Emprego
- empresa
- Empresas
- Endomarketing
- Endomarketing de A a Z
- Endomarketing Estratégico
- Eugenio Mussak
- Feedback
- foco
- Gerações
- Gestão
- Gestão de pessoas
- Imagem
- Jovens
- Liderança
- Luiz Marins
- Marca Pessoal
- Marketing pessoal
- Max Gehringer
- Mentoria
- Mentoria na prática
- Personal Branding
- Produtividade
- Renata Jubram
- RH
- Saúde
- Sidnei Oliveira
- Só não erra quem não faz
- sucesso