comportamento RSS

Arthur Bender, Carreira, comportamento, Liderança, Personal Branding -

Não se limite ao diagnóstico pessoal! Boa parte de nós tem uma visão distorcida entre o que achamos que somos e como somos percebidos. Isso sempre foi um elo frágil nos livros de planejamento pessoal. De nada adianta nos supervalorizarmos diante das pessoas se elas têm uma visão completamente diferente da nossa imagem. Essa visão distorcida é bastante comum e muitas vezes é fruto da autoestima elevada e da arrogância. Pense nisso!

Ler mais

Carreira, comportamento, Daniela do Lago, Despertar Profissional -

Ninguém atinge o sucesso sozinho. Sempre precisamos do apoio de pessoas-chave ao longo do caminho. Essas pessoas, porém, não são obrigadas a saber que você vale a atenção e o apoio delas, você precisa convencê-las disso! Algumas dicas para você potencializar ainda mais seu marketing pessoal: Procure saber o que o mercado precisa para assim se atualizar e se tornar mais competitivo; Conheça seus pontos fortes, e fracos e busque potencializar e mostrar os fortes e melhorar os fracos.

Ler mais

Aprenda a ser chefe, comportamento, Liderança, Max Gehringer -

O caminho para uma chefia se inicia no primeiro minuto do primeiro dia no primeiro emprego. Vamos então começar com uma palavra que acompanhará uma carreira do princípio ao fim, não importa quantos anos ela irá durar: credibilidade. O grau de sucesso de um profissional depende diretamente de quanto as pessoas acreditam nele. As carreiras empacam no exato ponto em que colegas ou superiores perdem essa confiança. Mas é importante não confundir credibilidade apenas com sinceridade. Ser sincero é um dos pilares que sustentam a credibilidade, mas não é o único. Há outros dois.

Ler mais

Carreira, comportamento, Comunicação, Daniela do Lago, Feedback -

A maior fonte dos problemas gerados dentro de qualquer organização é a falta de comunicação. Tudo o que você diz para as pessoas pode gerar confiança ou colocá-las na defensiva. A comunicação eficaz demanda tempo, mas é produtiva e traz melhores resultados. Lembre-se dos 3 aspectos da transmissão da mensagem: 1. O que você diz (palavras) corresponde a 7% da mensagem; 2. A maneira como você diz (tom de voz) corresponde a 38%; 3. Sua linguagem corporal corresponde a 55% da mensagem. Cuidar dos canais de comunicação é quase que meio caminho andado para o sucesso na forma de dar feedback. Não é o que você fala, e sim como você fala que irá determinar o sucesso ou fracasso na hora de fazer uma crítica a outra pessoa.

Ler mais

Aprenda a ser chefe, Carreira, comportamento, Max Gehringer -

Você promete demais? Argumenta sem necessidade? Critica o trabalho alheio? Ter certos tipos de atitude, de vez em quando, é até normal. Mas algumas, feitas repetidamente acaba criando um rótulo. Que gruda e não sai mais. Evidentemente, as pessoas que ficam rotuladas sempre atribuem a estagnação na carreira a outros fatores, como colegas sem noção e chefes incompetentes. É claro que, na vida corporativa, imagem não é tudo. Mas na hora de uma promoção é, pelo menos, a metade. Por isso, não permita que suas chances de se tornar chefe sejam prejudicadas por detalhes que você pode facilmente evitar.

Ler mais