Daniela do Lago RSS
Marketing pessoal: aprenda a vender a si mesmo! (por Daniela do Lago)
Ninguém atinge o sucesso sozinho. Sempre precisamos do apoio de pessoas-chave ao longo do caminho. Essas pessoas, porém, não são obrigadas a saber que você vale a atenção e o apoio delas, você precisa convencê-las disso! Algumas dicas para você potencializar ainda mais seu marketing pessoal: Procure saber o que o mercado precisa para assim se atualizar e se tornar mais competitivo; Conheça seus pontos fortes, e fracos e busque potencializar e mostrar os fortes e melhorar os fracos.
A incapacidade generalizada de ouvir (por Daniela do Lago)
A escuta ativa é uma arte perdida nos dias de hoje, em que todos querem falar, é raro aquele que se propõe a ouvir verdadeiramente o que o outro está dizendo. Inúmeros casos de injustiça acontecem quando a pessoa interpreta o fato ao invés de apenas descrevê-lo e aguardar o posicionamento do outro. Não seja você a cometer uma injustiça com alguém, portanto ouça!
Por que FEEDBACK é importante? (por Daniela do Lago)
Existe uma série de comprovações sobre o quão relevante e importante é usar essa ferramenta de feedback para obter melhores resultados, tanto nas empresas, quanto nos seus relacionamentos pessoais. Em geral, as pessoas temem fazer as críticas porque não sabem lidar de forma natural com a reação e os comentários da pessoa criticada. Felizmente, fazer e receber críticas são habilidades que, como quaisquer outras, podem ser desenvolvidas.
3 aspectos da transmissão da mensagem (por Daniela do Lago)
A maior fonte dos problemas gerados dentro de qualquer organização é a falta de comunicação. Tudo o que você diz para as pessoas pode gerar confiança ou colocá-las na defensiva. A comunicação eficaz demanda tempo, mas é produtiva e traz melhores resultados. Lembre-se dos 3 aspectos da transmissão da mensagem: 1. O que você diz (palavras) corresponde a 7% da mensagem; 2. A maneira como você diz (tom de voz) corresponde a 38%; 3. Sua linguagem corporal corresponde a 55% da mensagem. Cuidar dos canais de comunicação é quase que meio caminho andado para o sucesso na forma de dar feedback. Não é o que você fala, e sim como você fala que irá determinar o sucesso ou fracasso na hora de fazer uma crítica a outra pessoa.
Alguém já te falou sobre o que você poderia fazer para se desenvolver e crescer profissionalmente? (por Daniela do Lago)
É responsabilidade de cada um buscar seu próprio desenvolvimento, não há dúvidas quanto a isso, mas acredito que ainda não esteja claro, para alguns gestores, que faz parte de sua função a responsabilidade de desenvolver pessoas.
Marcadores
- Todos
- Alimentação
- Alimentação e Produtividade
- Analisa de Medeiros Brum
- Aprenda a ser chefe
- Arthur Bender
- Autonomia Resiliência e Protagonismo
- Carreira
- Cicatrizes
- Com gente é diferente
- Competências
- comportamento
- Comuicação
- Comunicação
- Daniela do Lago
- Desenvolvimento pessoal
- Despertar Profissional
- Dicas
- Dra. Cláudia Benevides
- Emprego
- empresa
- Empresas
- Endomarketing
- Endomarketing de A a Z
- Endomarketing Estratégico
- Eugenio Mussak
- Feedback
- foco
- Gerações
- Gestão
- Gestão de pessoas
- Imagem
- Jovens
- Liderança
- Luiz Marins
- Marca Pessoal
- Marketing pessoal
- Max Gehringer
- Mentoria
- Mentoria na prática
- Personal Branding
- Produtividade
- Renata Jubram
- RH
- Saúde
- Sidnei Oliveira
- Só não erra quem não faz
- sucesso