Endomarketing Estratégico RSS

Analisa de Medeiros Brum, Carreira, Empresas, Endomarketing, Endomarketing Estratégico -

No passado, a comunicação das empresas com seus empregados podia ser comparada a um jogo de boliche: a empresa atirava a bola e, depois, olhava para ver quem havia conseguido atingir. Hoje, tem que ser como um videogame: totalmente ativa, rápida, flexível e interativa. Não estamos apenas vivendo um novo mundo. Estamos diante, principalmente, de UM NOVO PÚBLICO INTERNO, que não se mostra mais passivo como antigamente.

Ler mais

Analisa de Medeiros Brum, empresa, Endomarketing, Endomarketing Estratégico, RH -

A motivação pode ser definida como “movimento para a ação”. É o sentimento (estado de espírito), que gera o movimento feito por uma pessoa no sentido de empreender ou fazer algo. Entretanto, a motivação tem que ser vista como um movimento interior, ou seja, como “uma porta que se abre por dentro”, pois existem dois fatores distintos que a compõem: força interior + fatores externos. Ao entendermos a complementaridade entre força interior e fatores externos, chegamos à conclusão de que nenhuma empresa pode se responsabilizar por 100% da motivação de uma pessoa, pois, pelo menos 50% dependem do elemento humano, ou seja, da sua capacidade de automotivação.

Ler mais