Sidnei Oliveira RSS
Você tem algum talento? (por Sidnei Oliveira)
Muitos imaginam que, só por ser jovem, tem que ser necessariamente um talento, um potencial. Isso é um engano terrível e só contribui para atrasar o desenvolvimento e a maturidade. Talento não é exclusividade de uma etapa da vida, muito menos uma capacidade que se alcança apenas através do acesso à tecnologia e infraestrutura, ou ainda recursos educacionais modernos. Há um fator decisivo para que um talento se manifeste: um mentor apostar no jovem e auxiliá-lo no desenvolvimento de seu potencial.
A importância de conquistar a autonomia (por Sidnei Oliveira)
Um caminho para o conflito de gerações (por Sidnei Oliveira)
O eterno conflito entre jovens e veteranos no mercado de trabalho (por Sidnei Oliveira)
Os gestores usam como referência sua própria realidade. Avaliam o jovem de hoje pela lente de sua juventude e estabelecem as diferenças comportamentais de forma crítica. Desta forma, é muito comum que os gestores reclamem da falta de comprometimento, seriedade e responsabilidade que os jovens demonstram no trabalho. Do lado dos jovens, a reclamação comum é da falta de confiança que os mais experientes demonstram, principalmente quando não há a delegação de tarefas mais relevantes, deixando para os mais jovens apenas as tarefas operacionais e de pouco impacto nos resultados. Esses jovens se sentem pressionados por uma realidade dura que não conhecem, e muitas vezes acreditam que não têm competências para lidar, por isso acabam contestando toda a realidade atual, exigindo novas atitudes na relação com o trabalho, ou então se mostrando relativamente paralisados diante das dificuldades.
O desenvolvimento da maturidade e de competências no mundo atual (por Sidnei Oliveira)
Aprender a lidar com as próprias renúncias é fundamental para alcançar níveis maiores de maturidade, afinal, em grande parte das circunstâncias que nos envolvemos, somos obrigados a absorver as consequências de nossas escolhas. São justamente os aprendizados que obtemos das situações que escolhemos nos envolver, sejam elas positivas ou negativas, que ampliam a autossegurança, uma vez que, como resultado do aprendizado, desenvolvemos uma maior autonomia para situações análogas no futuro.
Marcadores
- Todos
- Alimentação
- Alimentação e Produtividade
- Analisa de Medeiros Brum
- Aprenda a ser chefe
- Arthur Bender
- Autonomia Resiliência e Protagonismo
- Carreira
- Cicatrizes
- Com gente é diferente
- Competências
- comportamento
- Comuicação
- Comunicação
- Daniela do Lago
- Desenvolvimento pessoal
- Despertar Profissional
- Dicas
- Dra. Cláudia Benevides
- Emprego
- empresa
- Empresas
- Endomarketing
- Endomarketing de A a Z
- Endomarketing Estratégico
- Eugenio Mussak
- Feedback
- foco
- Gerações
- Gestão
- Gestão de pessoas
- Imagem
- Jovens
- Liderança
- Luiz Marins
- Marca Pessoal
- Marketing pessoal
- Max Gehringer
- Mentoria
- Mentoria na prática
- Personal Branding
- Produtividade
- Renata Jubram
- RH
- Saúde
- Sidnei Oliveira
- Só não erra quem não faz
- sucesso